O MUNDO PERDIDO.
Segunda-feira, 01 de Outubro de 2012.
Última semana de trabalho antes das merecidas férias. À partir de sexta-feira, 05/10 passo a respirar esse lugar especial com o qual sonho há pelo menos 4 anos. E se o mundo realmente acabar em 20/10/2012 como dizem alguns, espero que estar a 2800 metros acima do nível do mar me salve.. HA!HA!HA!HA!
É um mix de sensações que tenho passado desde que fechei as passagens aéreas, e dali não havia mais volta, eu teria que me virar para completar a jornada e agora, 7 meses depois, estou apto, preparado física e psicológicamente para essa empreitada, meu primeiro trekking de longa duração e ainda mais num lugar mágico como o Monte Roraima, que não se resumo só aos Tepuys, também guarda muito da história indígena do nosso país e dos vizinhos Venezuela e Guiana, como a própria história de Boa Vista, sua cultura, os costumes do povo, tudo nessa viagem promete ser mágico, até mesmo os perrengues, afinal as visões, sabores, aromas e sensações deste lugar mágico prometem transformar qualquer perrengue em algo prazeroso, no final das contas.
Enfim, equipamentos prontos, roupas prontas, malas quase prontas, bota amaciada, espírito em paz, coração aberto para receber o amor que emana da terra, da natureza, das águas, cachoeiras, enfim, estarei numa fase meio índio, estarei onde gosto de estar, na natureza, na terra, na mata, me aventurando, mas com a consciência de que tudo tem que ser aproveitado mas no final a natureza deve permanecer como encontrei, linda e esplendorosa para receber outros aventureiros. E que cada um faça a sua parte para manter esses lugares limpos e conservados. Eu prometo fazer a minha parte, em 8 dias de total comunhão com Deus e sua criação, pois é lá, na natureza, no que sobrou de verdade da criação Divina, os únicos lugares onde podemos realmente estar em comunhão e ligados à Criação.
E pra quem gosta de se preocupar, fiquem tranquilos, eu volto !! Eu sempre volto, com muitas histórias, fotos, vídeos e agradecimentos as pessoas que me ajudaram direta ou indiretamente na conquista desse sonho, como a galera da Bio Ritmo Continental (Prof's Aline M., Priscila P, Adrianos, Marcel, Fernanda, Karina, Bárbara, etc..) que me ajudaram a entrar em forma, as lojas Mundo Terra (Ligya e Rogério Padilha) pela força e pelos toques sobre equipamentos e roupas, que também obtive na Arco e Flecha (Jéssica) e na Bivak Outfitters (Não lembro o nome do Japa da loja, mas é muito gente boa e foi a primeira pessoa que me falou do Magno Souza e da Roraima Adventures, muito bem por sinal), e a Roraima Adventures (Magno Souza e Carla Sevalhos), duas pessoas realmente diferenciadas neste mundo de empresas que dizem promovem o turismo de aventura, mas que colocam em primeiro lugar o dinheiro, estes 2, e não posso me esquecer da Fátima, que foi com quem mantive os primeiros contatos por lá, óbvio que querem o lucro também, ninguém trabalha de graça, mas demonstraram desde o início de minha empreitada uma simpatia e boa vontade tal, que hoje não tenho qualquer dúvida sobre a trilha, sobre o que levar, todas as minhas dúvidas foram prontamente sanadas com uma cordialidade e riquesa de detalhes, que me fazem ter certeza de que minha expedição será além de um total sucesso, uma experiência enriquecedora.
Por último, e os últimos serão os primeiros, essa vai dedicada a minha família (Pai Luiz, Mãe Bete e irmãos Kiko e Sandra), como minha segunda família (Pai Carlos, Mãe Cida e Cunhas Lívia e Léo), e principalmente a minha esposa Carla, que chega a ser mega chata com tamanha preocupação, mas também é quem me apoia nas minhas loucuras, me dá suporte, torce por mim e que estará comigo ao longo destes 8 dias de perrengue em espírito e coração, me ajudando a completar essa que será só a primeira, já tenho planos futuros...rs.
Aos amigos, também o meu muito obrigado pela torcida, não vou citar nomes pra não esquecer de ninguém, mas vcs. sabem quem são, não preciso falar.
Abraços e até a volta.
Diógenes L. Cassiano