Powered By Blogger

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

8º Dia - Sábado, 20 de Outubro de 2012.




Acordei com um misto de felicidade e tristeza. Tristeza por estar indo embora, e felicidade por estar voltando pra minha casa e família.
Tomamos nosso último café, minha última noite na barraca foi muito boa. Mochilas nas costas, como Eu e o Guilherme temos problemas nos joelhos, decidimos que iríamos andar sem paradas até quando nosso corpo conseguisse. Seu irmão Edu nos acompanhou nessa tarefa. Dessa forma tomamos a dianteira do grupo e desaparecemos, sem olhar pra trás, nem pra frente, e andamos, ultrapassamos outras turmas, mas nada nos fez parar, nem mesmo as dores intensas na sola do pé e na panturrilha direita. Esse foi o pior dia de todos, o cansaço acumulado, as dores, andar na Gran Sabana com o sol castigando. Novamente liguei o automático e fui embora, só fiz duas paradas no caminho, em pontos onde pegamos água e aproveitei pra deixar meus pés por alguns segundos na água gelada para dar um pouco de gás.

E o Roraima foi ficando pra trás.

Uma vítima da trilha. (27-01-2011) Descanse em paz.

E a trilha nos conumindo.

A chegada na aldeia de Paraitepuy foi novamente emocionante, trocamos abraços acalorados e fomos recebidos com mais cerveja, refrigerante e água.
Fizemos o percurso de pouco mais de 13km em 3hs cravadas. O primeiro do grupo fora nós três, chegou depois de 55 minutos.

Os guerreiros Roraimeros Edu e Guilherme Asta e Dida (eu)
 Com todos lá fizemos nossa foto, os 13 juntos, os 13 “Guerreiros Roraimeiros”. Entramos nos 4 x 4  e seguimos rumo a São Francisco, onde almoçaríamos e compraríamos peças do artesanato local. Que nada. Não tinha comida e havia somente umas 3 barracas abertas com pouquíssimas opções. Comprei um imã de geladeira com o desenho do Monte Roraima, achei que encontraria mais coisas em Boa Vista. Não encontrei nada. Também encontramos a famosa pimenta com formigas tanajura. E só. De lá, seguimos direto para Santa Helena de Uiarén, onde almoçamos, comi Cachapa, uma espécie de bolo de milho em forma de panqueca coberto com queijo gratinado e com uma mega bisteca de porco. Nem me importei com a falta de limão, mandei bala, a fome tava grande. De lá para a casa de apoio, desta vez pra trocar o 4 x 4 pela Van. De lá para a fronteira, e após toda a burocracia pegamos a estrada esburacada de volta para Boa Vista, onde chegamos por volta das 19:00hs. Tomamos banho e fomos jantar no restaurante Tropical, onde se faz talvez o melhor peixe em toda Boa Vista, pelo menos não achei nenhum outro aberto onde pudesse experimentar. No despedimos de nossos amigos Mineiros, cada um foi para o seu Hotel e assim acabou nossa expedição.

Já sinto falta dessa turma.
 Ainda fiquei mais 2 dias com a Carmen, saímos para tentar comprar frutas da região, mas infelizmente só achamos polpa, parece até piada, mas não é, é a mais pura verdade. Conto isso em outros tópicos.
O Roraima deixou muitas saudades, nos deu um belo aprendizado e espero que nossa amizade se mantenha, já estou com saudades desse bando de loucos.

Um comentário:

  1. Fala Patty, tudo bem ?
    Olha, foi muito mais do que eu escrevi e muito mais do que vc. viu nas fotos. A Carmencita pode te falar, vendo as fotos depois eu achava que era outro lugar, porque nem as fotos nem os vídeos podem mostrar pra todos o que nossos olhos viram naquele lugar.
    É realmente mágico e o grupo todo foi muito bem, formamos uma bela família e todos tinham alguma experiência em caminhadas, tudo isso somado só poderia resultar numa viagem dos sonhos.
    Obrigado pelas palavras, e logo logo tem mais textos, estou escrevendo sobre a comida, fauna e flora, espere até ver as fotos da flora local.

    ResponderExcluir