Powered By Blogger

sábado, 17 de novembro de 2012

MONTE RORAIMA - COMIDA

Edu Asta a nosso rango
  Durante toda a expedição uma das preocupações era com a comida. O que vamos comer? O que é o lanche de trilha? Passaremos fome? Comeremos pouco?

 Bom, mesmo depois do Magno ter nos passado durante o briefing que teríamos um ótimo cardápio durante a expedição, acho que todos ficaram meio com a pulga atrás da orelha, talvez achando que ele estava brincando para descontrair o ambiente. Afinal, o “cardápio” que ele nos passou falava em macarronada, feijoada e outras delícias culinárias. Até peixe entrou no cardápio.

Olha, realmente não é brincadeira, e até hoje (18-11-2012), ainda tento entender como tanta comida foi parar lá no topo e em todos os dias da expedição, porque com os carregadores que tínhamos, basicamente para equipamentos coletivos eram 3 (Tirso, Tcheo e Teodoro),  não daria pra levar tanta coisa assim como tivemos ao longo dos 8 maravilhosos dias.

 Muitas frutas (maçã, melão, abacaxi), comida farta e realmente variada e o melhor: preparada com um carinho, prática e precisão nos temperos que realmente não acreditávamos nos pratos que nos foram servidos. Desde macarrão com frango, um bolinho com molho branco que não lembro o nome (SENSACIONAL), minestrone (macarrão com feijoada), Arroz com peixe frito. O café da manhã não ficava atrás, desde Arepa, um pão frito feito na hora, passando por ovos mexidos com panqueca, mortadela, queijo, goiabada. Acordar às 5 da manhã, sair da barraca e encontrar uma jarra de leite quente e uma chaleira de café não tem preço.

 A dieta é toda preparada de forma a dar a cada participante os ingredientes necessários para aguentar a caminhada do dia.

 A Roraima Adventures está de parabéns em todos os quesitos, mas em especial no item comida eles foram simplesmente sensacionais.
 
Arroz com peixe frito
Essa carne com molho deixou saudades
  
Café da manhã

Calabresinha frita ? só faltou a cerveja.

Leo Tarolla também manja de cozinha

Tirso, "El Cocinero Roraimero"



Panqueca

Arepa fritando

Arepa pronta






Toda manhã café com leite quente


 
Macarrão com frango e legumes





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário